Brastemp B.blend Berry

Brastemp apresenta B.blend, primeira plataforma multibebidas do Brasil a oferecer suporte para refrigerantes.

Em seu aniversário de 60 anos, marca mantém pioneirismo e inovação e entra no mercado de bebidas com uma plataforma que oferece opções geladas, quentes e gaseificadas.

A Whirlpool Latin America, dona da Brastemp, anuncia a plataforma B.blend, que revolucionará a maneira como as pessoas consomem bebidas em casa. Intuitiva e com design inovador, B.blend é a primeira plataforma no Brasil a oferecer bebidas em dez categorias, incluindo refrigerantes, que podem ser preparados a partir de cápsulas e ao toque de um botão. Com uma máquina all-in-one, consumidores poderão preparar em casa bebidas com e sem gás, quentes e geladas.

“B.blend foi projetada para lares brasileiros, representa uma das maiores inovações da Brastemp nas últimas décadas e irá transformar a experiência das pessoas em relação às bebidas. Os consumidores terão a bebida que quiserem, na hora em que quiserem, e ao toque de um botão. Estamos lançando um negócio de alta tecnologia que reúne eletrodomésticos, serviços e bebidas”, afirma Fernando Yunes, diretor sênior de Novos Negócios da Whirlpool Latin America.

Brastemp B.blend GrafiteA proposta muda toda a experiência do consumidor com bebidas em casa: desde a compra, passando pelo armazenamento, até o consumo. Além de água purificada natural, gelada, com gás e quente, B.blend oferece, inicialmente, 24 tipos de bebidas em cápsulas, entre refrigerantes, sucos, néctares, chás quentes e gelados, cafés, chocolates, frapês, energéticos e coquetéis sem álcool.Ao se colocar a cápsula na máquina e apertando apenas um botão, o modo de preparo adequado é iniciado automaticamente, preparando cada bebida na medida e temperatura ideais, uma na sequência da outra.

B.blend é uma plataforma de inovação contínua, pois permite o desenvolvimento de novos sabores e customização de bebidas de acordo com preferências regionais e, futuramente, contando com a influência dos próprios consumidores. Ela amplia, ainda, a possibilidade de novas parcerias, e o objetivo é lançar constantemente novos sabores e tipos de bebidas que surpreendam os consumidores.

Para o lançamento dessa inovação, a Whirlpool firmou uma parceria estratégica de longo prazo com a Bevyz, empresa baseada na Europa, que desenvolve tecnologia para o mercado de bebidas e detém a técnica e a licença das cápsulas que serão utilizadas pela Whirlpool na América Latina. A marca Bevyz também assina a máquina e as cápsulas B.blend, e irá colaborar para o desenvolvimento de novos sabores e novas categorias de bebidas, incluindo sopas, cervejas e muito mais. “Estou feliz em dizer que somos parceiros da Bevyz, que acreditamos ser a melhor desenvolvedora de tecnologias para all-in-one, sistema de cápsulas multibebidas, e que conta com uma linha de produção asséptica para a produção de cápsulas”, diz Fernando Yunes.

Brastemp B.blend Pepper _3Entre as empresas que também colaboraram para este projeto, a Embraco, líder mundial no mercado de compressores herméticos para refrigeração, tem sido um parceiro relevante que desenvolveu a tecnologia para desempenhar as funções de refrigeração e aquecimento. O resultado entrega uma solução completa de aquecimento, arrefecimento e gaseificação.

“Com o sucesso da área de Negócios Água, que completa 11 anos em 2014, decidimos estender a oferta de produtos e soluções para os lares dos consumidores. Nós entendemos a oportunidade no mercado de bebidas, criando uma nova experiência para os consumidores, e pretendemos levar essa inovação do Brasil para o mundo”, completa Fernando Yunes sobre B.blend, que será montada na planta da Whirlpool em Joinville, Santa Catarina.

B.blend vem nas cores Grafite, Pimenta e Berry e será comercializado, inicialmente, para entrega na cidade

de São Paulo, por meio do site www.bblend.com.br.