Brinde 70 Anos

A celebração, em homenagem aos 70 anos da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, reuniu parceiros, colaboradores e autoridades em um dia histórico para o comércio baiano. A cerimônia, que aconteceu na Pupileira, em Nazaré, no dia 9 de agosto, contou com o lançamento do Carimbo Comemorativo e Selo personalizado dos Correios, além da apresentação da Medalha Comemorativa desenvolvida pela Casa da Moeda do Brasil.

Cerimonia Correios 1

Na ocasião, o Ministério das Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações e os Correios, por meio da Diretoria Regional da Bahia, lançaram um Carimbo Comemorativo e um Selo Personalizado celebrando o septuagésimo aniversario da Fecomércio-BA. O carimbo comemorativo ficará na Unidade dos Correios na Av. Paulo VI, onde será aposto em todas as correspondências, o que dará visibilidade em âmbito nacional e internacional. Após o período, irá compor o acervo do Museu Postal em Brasília-DF.

capa

O evento também foi palco do lançamento da medalha comemorativa da Fecomércio-BA, feita pela Casa da Moeda do Brasil. Criada pelo designer da Federação, Abel Marcelino, e modelada pela designer da Casa da Moeda do Brasil, Monique Porto, a medalha possui em seu anverso o logo comemorativo dos 70 anos e, no reverso, uma modelagem estilizada do prédio da Casa do Comércio. A peça poderá ser adquirida no site do Clube da Medalha do Brasil: www.clubedamedalha.com.br.

Pres Carlos Andrade

Para celebrar o aniversário, a Federação promoveu, ao longo do ano, uma série de ações, a começar pela logomarca especial. O selo passou a ser utilizado na papelaria institucional, redes sociais, website e peças gráficas. No mês de março foi editada a Agenda Política e Legislativa do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia, uma compilação dos projetos de lei que mais impactam no setor e a posição da Fecomércio sobre cada um deles. Em junho foi lançado um livro sobre a história da Rua Chile, num resgate à memória deste importante endereço para o comércio de Salvador. O calendário dos 70 anos contará ainda com lançamento de livro sobre a história da instituição. Já o tradicional evento Comerciante do Ano, a ser realizado em setembro, ganhará contornos ainda mais especiais este ano. A campanha Natal Solidário, promovida há três anos, funcionará como fechamento do ano de celebração. Com essa programação, o presidente Carlos de Souza Andrade reforça a importância da entidade para o comércio de bens, serviços e turismo da Bahia. “Ao longo dessa trajetória de sete décadas, a Fecomércio-BA, que hoje possui 5 câmaras setoriais e 34 sindicatos filiados entre capital e interior, fortaleceu o comércio baiano juntamente com sua base que cresceu na nossa gestão, sobretudo no interior”, declara Souza Andrade.